Atualidade

Cristiano Ronaldo abre o coração sobre momentos marcantes da sua vida

Cristiano Ronaldo, de 34 anos, recordou em entrevista à televisão britânica ITV, alguns tempos difíceis. Falou da vida pessoal e profissional, do caso Mayorga, emocionou-se ao falar do pai que faleceu em 2005, falou do seu grande amor e deixou elogios a Lionel Messi.

Em conversa com Piers Morgan, o internacional português começou por contar que a sua exposição pública o impede de ir ao parque com os filhos e que em muitas circunstâncias não pode ser ‘ele mesmo’. Questionado sobre a confiança nas pessoas, confessou: “Só confio a 100 % em quatro pessoas. Para mim é suficiente, não penso muito no assunto. É a vida que vivemos e temos que nos habituar a ela”. O atleta destacou o papel da mãe e recordou que ela “já desmaiou duas vezes nos estádios”. “Ela não pode ver esses jogos e tem-se afastado um pouco. Já lhe disse que não a posso perder”, explicou no programa inglês Good Morning Britain,

Surpreendido com imagens inéditas do pai, o futebolista não conteve as lágrimas de saudade e de tristeza por José Dinis Aveiro não ter assistido às suas conquistas.

Dono de uma grande fortuna, o filho de Dolores Aveiro não esquece os tempos difíceis que viveu antes de chegar ao topo.

Quando era miúdo, com uns 12 anos, não tinha dinheiro. E vivia com outros jovens jogadores provenientes de outras zonas do país. Era um período complicado, sem a família por perto. Às 10, 11 horas, tínhamos fome e havia um McDonald’s por perto. Pedíamos os hambúrgueres que sobravam a uma senhora chamada Edna e outras duas raparigas. Elas davam aquilo que sobrava. Espero que esta entrevista ajude a encontrá-las. Queria convidá-las a jantar comigo, em Turim ou em Lisboa. Quero poder devolver aquilo que fizeram por mim. Nunca me esqueci desse momento“, recordou o capitão da seleção nacional.

Passou nove anos no Real Madrid, onde protagonizou alguma rivalidade com Messi, a quem elogiou. “Não somos amigos de casa, mas partilhamos o palco há 15 anos. Tenho uma boa relação com ele e sei que ele faz com que eu me torne melhor. E vice-versa. O recorde que eu mais queria era o de maior número de Bolas de Ouro. E acho que mereço. Como já disse, o Messi é fantástico e está na história do futebol, mas acho que tenho de ter cinco, seis ou sete bolas de ouro. Mais do que ele. O meu valor? Não sei quanto posso valer, mas sei que tenho muito dinheiro no banco. Se calhar não devo dizer isso, mas é verdade e não posso esquecer. Se tenho 17 carros, não vou dizer que tenho dois“, revelou.

Destacou o golo de pontapé de bicicleta à Juventus como o seu preferido. “Foi melhor que sexo com a minha Gio”, recorda entre gargalhadas. “É o meu [golo] favorito. De longe. Tecnicamente é complicado fazer aquilo. Tentei marcar esse golo durante muitos anos. Tenho 700 golos e nunca tinha marcado um assim. Um golo lindo. Acho que nunca vi um golo de bicicleta assim. O modo como saltei, contra o Buffon, contra a Juventus nos quartos de final da Champions…Provavelmente um dos melhores golos de sempre no futebol”, admitiu.

Sobre a namorada, Cristiano Ronaldo declarou que a ama e que deseja casar com ela. “A Georgina ajudou-me tanto… Claro que estou apaixonado por ela. Um dia vamos casar”, confidenciou. Católico praticante assumido, CR7 explicou que um dos sonhos da sua mãe, é vê-lo subir ao altar: “Também é o sonho da minha mãe. Por isso, um dia, por que não?”.

Georgina “é uma pessoa fantástica (…) É parte de mim, ajuda-me muito. É a mãe dos meus filhos, é minha amiga, conversamos muito. É o amor da minha vida”, referiu, numa verdadeira declaração de amor à jovem espanhola.

Como pai de Cristianinho, de 8 anos, dos gémeos Eva e Mateo, de dois anos e de Alana Martina, de 1 ano e 7 meses, não foi fácil gerir as polémicas sobre o caso caso   Kathryn Mayorga, um escândalo que abalou a sua vida pessoal e profissional.

Brincar com a dignidade é muito difícil. Existe uma namorada, família, filhos e quando brincam com a nossa dignidade é muito duro”, desabafou.

Lembro-me de um dia estar em casa, na sala, com a minha namorada e a ver as notícias na televisão e falavam ‘o Cristiano isto, o Cristiano aquilo’. De repente, ouvi os meus filhos a descerem as escadas e mudei de canal. Senti-me envergonhado. Eu mudei de canal para o Cristianinho não ver as coisas más que diziam do pai sobre um caso horrível. Honestamente, Isso fez-me sentir muito mal”, admitiu.

Nas redes sociais, Cristiano partilhou: “Provavelmente uma das entrevistas mais reveladoras que já fiz“.