Atualidade

Retirada acusação de abuso sexual contra o ator Kevin Spacey

O ator de 59 anos enfrentava um processo na justiça por crimes de abuso sexual e ofensas corporais, depois de ser acusado de colocar as mãos dentro das calças de jovem de 18 anos num bar em Nantucket, nos Estados Unidos, em 2016.

Os procuradores do Ministério Público retiraram as acusações de agressão sexual contra o ator Kevin Spacey na quarta-feira, depois de o homem que o acusou se ter recusado a depor.

O procurador distrital Michael O’Keefe sublinhou que a decisão foi tomada “devido à ausência do queixoso”.

O ator norte-americano que ganhou um Oscar em 2000 pelo seu papel em “American Beauty”, declarou-se sempre inocente do suposto episódio.

Spacey envolveu-se pela primeira vez em controvérsias sexuais em outubro de 2017, quando o ator Anthony Rapp o acusou de o tentar seduzir em 1986, quando ele tinha 14 anos. Entretanto, a lista de pessoas que o acusam de assédio e agressão sexual já ultrapassa as três dezenas.

As acusações ditaram o seu afastamento de House of Cards, série da qual era protagonista. Em novembro de 2017, foi também substituído por Christopher Plummer no filme de Ridley Scott, Todo o Dinheiro do Mundo.

Foto: Instgram Kevin Spacey