Atualidade

Carlos Areia faz retrospetiva de vida com “‘As Minhas Raízes’

“As minhas Raízes” é o nome do primeiro livro do ator

A ideia surgiu a pensar nos netos. “Quero que com esta minha história eles conheçam “As Minhas Raízes”, para que nunca se esqueçam de que também são as deles. Depois, lembrei-me de que todos somos netos, avós, pais, filhos, e que, tal como eu, todos temos as nossas raízes, só que por vezes nos esquecemos, ou nem sequer temos conhecimento delas, e por isso”, confessou Carlos Areia.

A obra foi lançada no espaço Chiado Clube Literário da Editora Chiado Publishers, em Alcântara, que se tornou pequeno para receber tantos amigos e familiares do autor que o quiseram prestigiar num dia tão importante.

José Raposo e Sara Barradas, Fernando Mendes, Carlos Cunha, Luís Aleluia, Leandro, Marco Costa, Ângelo Rebelo, Patrícia Candoso, José Condessa, foram algumas das figuras conhecidas que quiseram marcar presença no evento.

As memórias de uma vida que já conta 75 anos, onde a morte da mãe, quando o ator tinha apenas meses de vida, dão o mote para se perceber o “turbilhão de acontecimentos, uns com graça, outros sem graça nenhuma, roçando mesmo a desgraça“. Episódios que levarão o leitor “a pensar se tudo aquilo que eu vivi não teria sido pura ficção”. Veja a galeria de fotos: