Atualidade

José Alberto Carvalho lança livro em homenagem a Manuel Forjaz

“28 minutos e 7 segundos de vida” é um livro de homenagem de José Alberto Carvalho ao professor e empresário Manuel Forjaz – que faleceu no passado mês de Abril vítima de cancro – , e foi lançado na última quinta-feira, dia 27, na livraria Buchholz, em Lisboa.

“Foi um livro feito com paixão”, afirmou José Alberto Carvalho, que decidiu que esta seria a melhor forma de responder ao pedido póstumo do amigo, que deixou escrito que gostaria que as pessoas se recordassem dele como “mais do que o homem do cancro”.

“28 minutos e 7 segundos de vida” é a transcrição das conversas que o jornalista e o empresário tiveram na TVI24, que abordava temas como o sentido da vida, o poder, a inteligência e o futuro. “Gosto de pessoas inconvenientes, que pensam diferente dos outros, que lutam contra os seus próprios preconceitos. Gosto que me desconcertem, gosto de não ter muitas certezas. O Manel era isto tudo e ajudava-me. Eu também retribuía um bocadinho, porque sou exatamente assim”, explicou o jornalista da TVI.

O livro reserva o último capítulo aos dois filhos do empresário, António e José Maria Forjaz, protagonistas do décimo e último programa “28 minutos 7 segundos de vida”, gravado já depois da morte de Manuel Forjaz.

A apresentação da obra esteve a cargo de Manuel Luís Goucha e no evento marcaram presença várias caras conhecidas, como Judite Sousa, Fátima Lopes, Cristina Ferreira e Nicolau Breyner.

Fotos: Divulgação