Lifestyle

Sleep in Porto Love Edition: Rui Maciel inspira-se num amor de perdição

Os claustros do Mosteiro da Serra do Pilar – considerado Património Mundial da Unesco – em Vila Nova de Gaia, foram transformados por profissionais sob o signo do “Amor” que, no caso de Rui Maciel, foi o de “Perdição”.

O arquiteto, que trabalha na área de design de interiores, foi mais uma vez convidado a participar no evento “Sleep in Porto Love Edition”, uma mostra de arquitetura e design de interiores que começou sexta-feira, dia 28, e estende-se até 13 julho.

Dando seguimento ao tema proposto, Rui Maciel inspirou-se na personalidade de uma hospede fictícia, “uma jovem argentina, filha de um embaixador, que se encontra a fazer Erasmus na cidade do Porto, e está apaixonadíssima por um músico de rua que atua à porta do Magestic”. Então decidiu fazer um quarto luxuoso, “com requinte”, ao estilo francês, que surpreende-se verdadeiramente a visitante.

O profissional brincou com o aspeto arquitetónico do próprio edifício, com mármores, com a própria luz, e um papel parede com temas palacianos e o verde das árvores. A fachada de um palácio e uma luz leve, foram alguns dos pormenores pensados para proporcionar o conforto e elegância à visitante imaginária.

Entre os diferentes tipos de amor representados, pode ainda encontrar o amor-próprio de (Nuska Fleming), o vadio de (Nuno Ribeiro e Ana Aveiro), o incondicional de (Zaida Mendes), o amor à liberdade de (Cristina Archer) à arte de (Miguel Costa Cabral), ou o amor à fama de (Edgart).

Vale a pena conhecer os enredos de todos os espaços. A mostra vai estar disponível até 13 de julho, de segunda a sexta-feira entre as 16 e as 22 horas, e ao fim de semana a partir das 14 horas. A entrada é livre.

Fotos: Victor Sousa/MovePhotos