Lifestyle

Rui Maciel constrói sonhos na exposição Sleep In Lisboa

O arquiteto Rui Maciel faz parte dos 12 convidados que  participam na Sleep In, a exposição de arquitetura e design de interior, que podemos apreciar até ao dia 6 de junho, das 14:30 ás 21:00, no Colégio Militar – Estrada da Luz, em Lisboa.

Esta é a primeira edição de Sleep In Lisboa, que já foi realizado no Porto durante 6 edições.

O tema é a corrupção e foram criadas 12 personagens fictícias – distribuídas pelos 12 criadores – que irão habitar o Palácio dos Condes de Mesquitela, no Colégio Militar.

Rui Maciel inspirou-se em duas irmãs, Raissa e Jamila, dos Emirados Árabes Unidos, que se fazem passar por estudantes que estão a fazer uma pós graduação em Lisboa. Estas hospedes fictícias “jovens e bonitas“, passeiam recatadas durante o dia pela Avenida da Liberdade da capital portuguesa “adquirindo tudo o que lhes parece ser de luxo“. “À noite vestem-se ao melhor estilo ocidental e recebem nas suas instalações repletas de óleos, incensos e fruta, amigos que não conhecem, indicados pelo seu tio Bachir Faruk“.

Uma história inspiradora que, para Rui Maciel, resultou mais uma vez num espaço com requinte e conforto, requisitos da sua assinatura.

Visite a exposição, a entrada é livre. Veja as fotos: