Televisão

Fernando Mendes dá recorde à TVI com entrevista emotiva

Fernando Mendes foi o entrevistado desta semana do programa ‘Conta-me Como És’, da TVI

O apresentador da RTP assegurou um recorde ao programa apresentado por Fátima Lopes, com um share acima dos 20%, alcançando um resultado de 5.2 de audiência média e 22.3% de share. Cerca de 500 mil telespectadores assistiram à entrevista do o ator, alcançando o momento alto no último momento em que registou 5.7 de rating e 25.7% de share.

A TVI foi, assim, o líder naquele horário enquanto o programa da SIC, ‘E-Especial’, registou 4 pontos de rating e 17.5% de quota de mercado. Já a RTP1 não conseguiu mais do que 9.3% de share.

O carismático ator teve uma conversa franca com a apresentadora, onde abordou o seu percurso pessoal e profissional.

Um dos temas retratados foi o falecimento dos pais. O pai, o ator Vítor Mendes, morreu aos 42 anos, quando Fernando tinha apenas 17. Uma ausência que aproximou ainda mais o entrevistado da mãe, Lídia Mendes.

“A minha mãe teve de ser a super mãe e foi a super mãe até há bem pouco tempo”, contou, lembrando que, depois da morte do pai, se esforçou ao máximo para cuidar dele e dos seus irmãos da melhor forma possível.
“Nunca contei isto, mas posso dizer aqui: ‘Nestes 15 anos a minha mãe teve dois cancros, um AVC e, depois, morreu. E ninguém soube. Tudo isto enquanto eu estava a fazer o programa”.

“A minha mãe morreu num dia em que tive um pressentimento (12 de dezembro 2017). Estava a fazer um programa em direto e quando eu entro ela morre. Parece que ela estava à espera de se despedir de mim”, revelou emocionado.

Veja aqui a entrevista na integra.