Atualidade

Ágata confessa a sua tristeza: “Sinto-me sempre só”

A cantora, de 59 anos, foi a convidada desta semana de “Conta-me como És”, da TVI, onde, numa conversa emotiva com Fátima Lopes, recordou o seu percurso pessoal e profissional.

As saudades dos pais já falecidos e os testemunhos dos amigos que a homenagearam no programa, fizeram com que Ágata não conseguisse conter as lágrimas, mostrando a fragilidade do momento que atravessa.

Um vazio, é assim que sinto que estou. Sinto-me sempre só”, admitiu a artista, explicando o seu estado de espírito “até mesmo quando estou com os meus filhos e o meu marido“.

Questionada pela apresentadora sobre o seu casamento de 17 anos com Francisco Carvalho, a cantora não desmentiu nem confirmou a notícia da separação, mas deixou claro que não está feliz.

O Francisco é uma pessoa muito fria, está sempre focada no trabalho e a família está sempre em segundo plano”, contou, sublinhando a sua importância na vida do marido: “Acho que ainda venho depois da família, dos filhos e de tudo mais”.

Põe tudo em primeiro lugar, se sobrar alguma coisa, é para mim. É uma pessoa que me ama à maneira dele. Está sempre disposto a ajudar-me, mas é uma pessoa muito fria. Muito radical. Não demonstra os sentimentos”, revelou, admitindo que “não é isso que queria” na sua vida.

Às vezes sinto-me tão perdida, já não sei se quero ficar sozinha”, confessou. “Sinto amor, mas já não sei se é isso. Já não sei se quero estar sozinha, se estar em Chaves é o mais confortável para mim. Acho que o Francisco neste momento pôs o futebol à frente da minha pessoa e quem o ouviu falar vê que ele é uma pessoa muito dura e fria. Ele é assim com toda a gente, mas depois também tem o outro lado, a compaixão. É uma pessoa com um coração do tamanho do mundo. Se lhe telefono com algum problema ele tenta logo ajudar e nunca descarta uma hipótese de estar presente quando realmente eu preciso. Mas nas horas em que realmente gostaria que ele estivesse ao meu lado, estou sozinha”, desabafou.

Não me sinto amada”, reconheceu, justificando esta forma de estar como “uma questão de feitio, eu tenho que sentir as coisas de uma maneira muito intensa e não sinto”.

No entanto, Ágata mostrou-se determinada em continuar a lutar pela sua felicidade, prometendo que nada a irá parar, porque é “uma mulher guerreira”.