Televisão

Páscoa na RTP com “A Sagrada Família” e “A Ressurreição”

Lançada em 2006, “A Sagrada Família” é uma das principais escolhas nesta Páscoa da RTP1, para as noites de sexta-feira e sábado.

Com transmissão marcada para a Sexta-Feira, dia 19, e para o sábado, dia 20, a estação pública irá apostar na transmissão da minissérie italiana realizada por Raffaele Mertes e protagonizada por Alessandro Gassmann.

Ambos os episódios vão para o ar a partir das 23h15.

Uma minissérie dividida em dois episódios, que nos conta como o amor de José e Maria sobrevive ao nascimento de Jesus. Um retrato de vida dos pais de Jesus e as dificuldades que enfrentaram durante as suas vidas.

Domingo, dia 21 de abril, à 23h30 ESTREIA: A RESSURREIÇÃO

Filme baseado na história da Ressurreição contado por um militar romano não crente.

Depois de controlar uma revolta de Zelotas liderada por Barrabás, que lutava contra a dominação romana, Clavius é encarregado por Pôncio Pilatos de investigar os rumores de um suposto Messias ressuscitado. A sua missão é localizar o corpo desaparecido de Yeshua após a crucificação, de modo a acabar com uma provável revolução popular em Jerusalém. Clavius vai ver-se numa luta interior ao tentar conciliar o que lhe dizem os sentidos com o que sempre acreditou ser possível…

Intérpretes: Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth, Cliff Curtis