Televisão

Vídeos: Ricardo Quaresma fala com paixão dos seus amores

O internacional português esteve esta sexta-feira na TVI, no programa ‘Você na TV’, com a sua mulher, Daphny, e os três filhos, dois deles em comum com Daphny – Ricky, de seis anos e Kauana, de três – e Ariana, de oito, fruto de uma anterior relação.

Ricardo Quaresma foi o protagonista da rubrica ‘De Ponto e Bola’ da responsabilidade do costureiro Paulo Battista, de quem é amigo há alguns anos.

O futebolista que cresceu no Casal Ventoso, começou por recordar alguns episódios da infância e da altura em que conheceu Paulo Battista e mais tarde Cristiano Ronaldo, já nas escolas do Sporting e de como foi importante ter feito a sua formação no clube leonino.

O casal que está junto há nove anos, revelou também como se conheceu: No aeroporto. “Era muito fã dele e tínhamos um amigo em comum que ajudou, e muito. Depois pedi para lhe ligarem, fiquei com o número dele porque ligaram do meu telefone”, contou a mulher do craque. Desde esse dia que a troca de mensagens foi uma constante. Todas as manhãs Daphny enviava uma mensagem ao craque a dizer: “Bom dia, bebé”.

Ao serviço do Besiktas, na Turquia, onde vive com a família, Quaresma mostrou-se um pai orgulhoso, explicando que tudo faz para lhes proporcionar uma boa educação para que aprendam a respeitar “todo o mundo e aquilo que têm”.

Apenas Ariana vive com a mãe, em Portugal, então, sempre que vem ao seu país, corre para os braços da filha mais velha: “A primeira coisa que faço quando chego a Lisboa é ir buscar a minha filha mais velha, Ariana, para estar connosco. Gostava de ser mais presente na vida da Ariana, mas a minha profissão não o permite”.

O atleta deixou também bem vincada a sua paixão pelo FC Porto. “O FC Porto é o meu grande amor”, afirmou. “É um clube diferente, tem uma mística diferente. O presidente? É o grande, o maior”, reconheceu com sorrisos o futebolista que nos últimos anos se sente “muito abraçado” pelos portugueses. “Houve uma fase em que tinham a imagem que eu era arrogante, isto e aquilo, mas creio que isso já passou”, sublinhou.