Televisão

Marido de Manuel Luís Goucha sem “papas na língua”

Manuel Luís Goucha e o marido, Rui Oliveira, marcaram presença no segundo dia do Portugal Fashion na Invicta.

À margem das modas, Rui Oliveira não teve problemas em admitir que vê todos os dias o programa de Cristina Ferreira e até se mostrou disponível para eventualmente ir preparar uma receita ao “bairro vizinho”, concorrente do “Você na TV”, onde chegou a fazer algumas reportagens.

Fui convidado para fazer uma participação e para tentar combater as audiências do programa da Cristina, mas nunca ganhei dinheiro na TVI, nem nunca trabalhei com nenhum contrato. O Manel é exclusivo, eu fui só convidado. E agora só voltarei à TVI quando o canal estiver muito bem estruturado. Só voltarei a trabalhar com planeamento“, confessou o companheiro de Goucha, sem problemas em evidenciar a desorganização que se vive na estação de Queluz.

Atualmente a TVI está desorganizada e enquanto não se organizar outra vez não há possibilidade de eu fazer nada, até porque eu nem sou bombeiro para andar a apagar os fogos do canal que não tem estrutura profissional, desde o diretor de programas à edição. Eu não posso elogiar a TVI“, frisou.

Quanto às opiniões do marido, Manuel Luís Goucha só pode respeitá-las, visto terem maneiras diferentes de pensamento.

Eu não sou o Rui. O Rui é uma identidade, vive comigo há 20 anos, mas o Rui é o Rui e eu sou eu. Nós não pensamos os dois de igual modo, nós temos divergências de opinião”, confessou o anfitrião das manhãs da TVI.

Manuel Luís Goucha encara a derrota nas audiências como um desafio. “Vejo tudo com tranquilidade. Estou habituado a perder e a ganhar. Perdi quatro anos seguidos antes de começar a ganhar durante 14. Agora estou a perder, mas vou ganhar um dia. Não me preocupo nada. A vida é mesmo assim. Até acho mais desafiante. Sinceramente eu estar a perder vai permitir que me reestruture. A equipa está empenhada e a ser reestruturada. Com ideias a projetar e depois logo se verá como corre. Para alguém ficar em primeiro, outra pessoa tem de ficar em segundo”, sublinhou o apresentador, na cidade do Porto.