Atualidade

Conheça a principal herdeira de Karl Lagerfeld: Choupette

O designer da Chanel e da Fendi não teve filhos, mas tinha uma ‘dona’, como ele mesmo dizia: a gata Choupette. “Ela é o centro do meu mundo”, chegou a confessar Karl Lagerfeld, que morreu esta terça-feira, aos 85 anos, em Paris.

Choupette, a gatinha de raça birmanesa, cabelos brancos e grandes olhos azuis, herdará parte da fortuna de Karl Lagerfeld. O estilista deixou por escrito que o seu animal de estimação, glamouroso e milionário, seria um de seus principais herdeiros.

A devoção pela sua fiel companheira era evidente. “Ela é a gata mais famosa e rica do mundo“, disse o estilista alemão ao referir-se à sua mascote, que até tem o seu próprio livro publicado: Choupette: a vida privada de um gato de alta costura.

Não deixo que ela faça publicidade de comida e coisas assim. Ela é muito sofisticada para isso”, afirmava o estilista “Ela é como um ser humano, mas a parte boa é que é silenciosa. Ela odeia outros animais e odeia crianças” revelou.

A gata tem conta no Instagram, com mais de 118 mil seguidores. Nas fotos do seu perfil, pode ver-se Choupette a viajar em aviões privados, ao colo do seu mestre ou a receber mimos de beldades como Gisele Bündchen. Uma autêntica celebridade!

Os compromissos de publicidade acumulavam-se, contratos que o próprio ‘kaiser’ supervisionava meticulosamente.

O gato mais famoso do mundo odeia o perfume Chanel. Tem três empregados sob a sua responsabilidade, cuja remuneração vem da receita da publicidade. Tem duas babás que cuidam dela e a acompanham 24 horas (ela não quer ficar sozinha, mesmo que esteja a dormir). O terceiro funcionário é Ashley Tschudin, a pessoa que se esconde por trás dos seus perfis nas redes sociais.

Karl Lagerfeld contou, como começou o seu relacionamento com a gata que completou sete anos a 15 de agosto. “Nunca pensei que me poderia apaixonar por um animal como esse“. Choupette foi oferecida ao modelo Baptiste Giabiconi, que pediu ao diretor criativo da Chanel que tomasse conta dela durante duas semanas, enquanto viajava a trabalho. “Quando ele regressou, informei-o que a Choupette não ia voltar para casa dele”, contou Lagerfeld, que se tornou inseparável do animal.

Ela lava os olhos cinco vezes por dia, escova o cabelo, não quer ficar sozinha, é um trabalho em tempo integral”, disse o designer de moda sobre animal, a quem se refere como a sua “melhor amiga“, chegando a dizer que o seu relacionamento com a gata fez dele “pessoa melhor“.

Se algo me acontecer, a pessoa que ficar com Choupette não estará na miséria”, avisou o designer. Certamente não faltarão candidatos interessados em cuidar da gata mais mimada e rica do mundo da moda.