Atualidade

Assunção Cristas mostra faceta desconhecida em “casa” de Cristina Ferreira

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, foi uma das convidadas desta quarta-feira de “O Programa da Cristina”.

Desafiada a cozinhar, e de avental posto, Cristas admitiu ser apenas “desenrascada” e que “quando é preciso e é preciso muitas vezes”, vai para a cozinha. Arroz de atum foi o prato escolhido por ser uma refeição rápida para “quando não se tem nada em casa” e porque “os miúdos adoram”, contou.

Descontraída e bem-disposta, Assunção Cristas conversou sobre a sua infância, o nascimento em Angola, o catolicismo e as rotinas da família e de forma divertida, revelou como conheceu o marido, Tiago Machado da Graça, quando ambos tinham 17 anos e frequentavam a mesma turma do ensino secundário. Casaram quando terminaram os estudos universitários. Ao fim de 20 anos de casamento, sete de namoro e 4 filhos em comum, percebe-se que a cumplicidade se mantém.

Juntou-se ao programa o marido da Presidente do CDS-PP, a filha mais nova, Maria da Luz, de 4 anos e o cão da família, Haddock. A refeição foi servida e o desafio superado.

Assunção Cristas, de 44 anos, explicou que leva a vida “com alegria, com leveza, com rasgo e ambição, e com vontade de chegar mais longe”, prometendo que irá “trabalhar muito para ser primeira-ministra”, e que chegará tão longe “quanto as pessoas quiserem que chegue”.