Atualidade

Assunção Cristas vive dia de glória com a família

Foi no passado domingo, dia 13, que Assunção Cristas, de 41 anos, foi eleita líder do CDS/PP, durante o congresso que decorreu em Gondomar.

Na primeira fila estiveram os familiares da ex-ministra da Agricultura, cujos sorrisos espelhavam o momento especial que todos estavam a viver.

O marido, Tiago Machado Graça, ao lado dos quatro filhos do casal – Maria do Mar, de 13 anos, José Maria, de 11, Vicente, de 9, e Maria da Luz, de 2 – mostrou que a família já está habituada a estas andanças políticas. “Já tínhamos o hábito de acompanhar a Assunção ao fim de semana. Eles (os filhos) conhecem o país todo. Agora, já começam a reclamar um bocadinho. Mas acho que é uma experiência giras para eles, porque conhecem lugares e pessoas novas”, referiu.

Tiago Machado Graça revelou que o facto de a mulher ter seguido uma carreira política tem os seus “inconvenientes”, por esta “não estar muito em casa”, mas não é por isso que a deixa de apoiar nas suas ambições.

Um apoio fundamental para Assunção Cristas que no discurso da vitória merecido não esqueceu. “Queria agradecer a toda a minha família, sem todos eles isto nunca seria possível, em particular sem o Tiago”, referiu na altura em que foi eleita com 95% dos votos.

No final, foi nos braços daqueles que mais ama que Assunção Cristas celebrou a vitória, dando início a uma nova jornada da sua vida.