Atualidade

Rob Delaney assinala o primeiro Natal despois da morte do filho

O artista norte-americano, protagonista da sitcom da Amazon ‘Catastrophe’, garantiu este Natal, que a memória do seu filho mais novo continuaria viva. Rob Delaney perdeu o filho Henry, de apenas dois anos, para um tumor cerebral, em janeiro deste ano.

“O nosso primeiro Natal sem Henry veio e foi. O dia em si passou-se bem, talvez porque já houve tantos dias horríveis e dolorosos que nos levaram a isso; devemos ter atingido a nossa cota ou algo assim”, escreveu Delaney, de 41 anos, esta quarta-feira.

A vida de Henry foi celebrada, como explicou: “Nós conversamos muito sobre ele e incluímos a sua memória ao longo do dia”.

Rob Delaney também partilhou porque fala abertamente sobre a sua realidade familiar nas redes sociais: “Eu falo publicamente sobre o Henry num esforço contra o preconceito sobre o luto. A minha família está triste e com dor porque o nosso belo menino de 2 anos morreu após uma longa doença. Por que não estaríamos tristes? Por que não estaríamos com raiva e confusos?”

Delaney partilhou uma foto do filho, “não muito antes de morrer”.

Num outro post, o ator revelou que os tweets que partilha “não são terapêuticos para mim, nem são ‘atualizações’”, mas sim uma maneira de alcançar outros que passaram por tragédias semelhantes, para que eles saibam que não estão sozinhos.

“Eu só quero que outros pais e irmãos enlutados se sintam vistos / ouvidos / respeitados / amados. E talvez eles possam ajudar alguém que não é educado no luto a apoiar melhor um amigo”.

Recorde-se que Henry foi diagnosticado com um tumor cerebral em 2016, pouco depois do seu primeiro aniversário, após vómitos persistentes e perda de peso. Foi operado para remover o tumor e fez mais tratamentos até ao início de 2017. O cancro voltou no outono e ele morreu em janeiro, contou o pai na altura.