Atualidade

Conheça quem emprestou na realidade a voz a Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”

O filme “Bohemian Rhapsody” consolidou um grande sucesso após a estreia mundial nos cinemas a 24 de outubro. Tanto a interpretação do ator Rami Malek, que personificou o lendário Freddie Mercury, como o enredo do filme, foram aclamados por milhares de fãs que até choraram com a nova produção.

No entanto, pouco foi dito sobre o artista que imortalizou a voz particular de Freddie Mercury no filme, que fundiu sua voz com a voz do vocalista dos Queen para obter o resultado que todos já viram.

Trata-se de Marc Martel, de 42 anos. Ninguém duvida da performance de Rami Malek no palco, atitude muito semelhante à de Freddie Mercury, porém, nas cenas musicais, há uma mistura da voz do próprio Mercury, de Malek e desse cantor incrível, que cantou na realidade no filme dos Queen.

Nascido em Montreal, Marc Martel, vocalista da banda gospel canadense “Downhere”, nasceu com a sorte de ter a voz idêntica ao incrível vocalista dos Queen. A semelhança é tão grande que até mesmo o produtor de “Bohemian Rhapsody” ficou impressionado, chegando a comentar que basta fechar os olhos para pensar que é o Freddie.

Claro que Freddie Mercury é imbatível na voz, na performance, nas composições e na magia, mas a semelhança é incrível.

Ouça Marc Martel a interpretar algumas canções da banda britânica e recorde o saudoso artista fundador e vocalista do grupo The Queen, da qual Freddie Mercury fez parte até 1970, o ano da sua morte.