Atualidade

Kristin Davis revela que “O Sexo e a Cidade” a salvou do vício

A atriz que interpretou a comerciante de arte Charlotte York, a mais romântica das quatro amigas em “O Sexo e a Cidade” (1998-2004), acredita que está viva graças à premiada série da HBO.

Alcoólatra desde muito jovem, Kristin Davis só parou de beber depois de ganhar o papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy e uma ao Globo de Ouro. “Eu não acho que estaria viva. Aliás, eu achava que morreria antes dos 30”, revelou Kristin, agora com 53 anos, numa entrevista ao podcast Origins with James Andrew Miller, sublinhando a importância que esse trabalho teve na sua vida.

“Eu sou uma viciada. Uma alcoólatra em recuperação”, confessou. “Atuar foi a única coisa que me deu vontade de ficar sóbria. Eu não tinha nada mais que fosse importante na minha vida, e bebia para tentar entorpecer os meus sentimentos”.

Quando a série estreou Kristin tinha 32 anos, mas o papel de Charlotte foi-lhe atribuído quando era mais jovem. A sorte de fazer parte de uma série tão intemporal fez com que deixasse a bebida antes mesmo de a produção ter alcançado o sucesso. “Comecei a beber muito jovem, e tive a sorte de parar de beber ainda cedo, antes de todo o sucesso. Ainda bem”, explicou, acrescentando: “O amor que eu sentia pela minha arte era tão grande que se tornou algo mais importante do que a bebida”.

Além de Kristin, o elenco contava com Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall e Cynthia Nixon. Tendo como cenário a cidade de Nova Iorque, a série focava as relações das quatro amigas inseparáveis e as aventuras e desventuras das suas vidas profissionais e sexuais, tão diferentes como a própria natureza de cada uma delas.