Atualidade

Joaquim Bastinhas sai do coma induzido

O estado de saúde do cavaleiro evoluiu favoravelmente, apesar de ainda continuar internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

Joaquim Bastinha, de 62 anos, já saiu do coma. O cavaleiro continua a registar progressos “muito positivos” no seu estado de saúde, depois de na última quinta-feira o terem retirado do coma induzido em que se encontrava desde a segunda operação a que foi sujeito no passado dia 15 de novembro.

“Tem estado a reagir muito positivamente, mas ainda se encontra sob o efeito de relaxantes e sedativos”, disse fonte próxima do toureiro, em declarações ao Farpas.

Segundo a mesma publicação, o filho Marcos Bastinhas, também cavaleiro, agradeceu ontem as mensagens de apoio, informando que o pai “está melhor” e “já ouve as nossas palavras”.

Para além de ter o pai internado em estado grave e que inspirou cuidados, também a mulher de Marcos Bastinhas, a antiga apresentadora de televisão Dália Madruga, esteve internada no mesmo hospital com uma pneumonia, tendo já tido alta hospitalar.

Recorde-se que o estado de saúde do cavaleiro Joaquim Bastinhas evoluiu desfavoravelmente após ter sido operado a um pólipo nos intestinos.

Fotos: Facebook