Atualidade

Marcos Bastinhas partilha emocionado a dor de ter perdido o pai

Depois de um período a viver o luto em silêncio pela morte do pai, Marcos Bastinhas decidiu partilhar a sua dor, num texto emocionante, nas redes sociais.

“Pai…. Onde estás? Para onde foste? Porque foste? Ainda tínhamos tanto para fazer juntos…tantos projetos, tantos sonhos…. Tem sido tão difícil, todos os dias te procuro no monte em todos os lados mas sem sucesso. Tenho tentado ser o melhor possível e fazer tudo como se fosses tu. Mas de que vale? De que vale vestir uma casaca se tu não vais estar? Não para me aplaudir, mas sim para criticar e puxar por mim para me levar ao limite profissionalmente?! Têm sido meses tão difíceis, todas as noites a memória de ti no hospital, ainda me disseste ‘adoro-te marcos, adoro-te’”, começou por desabafar o também cavaleiro tauromáquico.

“A Clarinha dizia que queria fazer uma festa grande quando o avô voltasse para casa. Tinhas tanto para ensinar a tanta gente ainda. Porque tinhas de ser diferente??!! Ajuda-nos no que nos resta de vida a ser metade da pessoa que foste, meu herói.”, concluiu, ainda incrédulo pela morte do pai falecido a 31 de dezembro, aos 62 anos.

Joaquim Bastinhas morreu no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde se encontrava internado desde novembro.