Lifestyle

A magia do Natal já chegou a Lisboa

Este sábado Lisboa iniciou oficialmente a quadra natalícia. O Presidente da Câmara Fernando Medina, inaugurou às 18h a iluminação de Natal na capital, dando assim início a um vasto programa preparado para esta quadra festiva.

No Terreiro do Paço ouviram-se cânticos natalícios pelas vozes dos coros do Tribunal de Contas e do Ministério da Educação. A árvore de Natal, decorada em tons de branco, vermelho e verde, tem o tamanho de um prédio de 10 andares, e o total das iluminações perfaz “mais de 164 quilómetros de cordão de luz”.

Dois milhões de lâmpadas LED decoram 34 avenidas, ruas e largos de Lisboa que ficarão acesas até 6 de janeiro. Duas árvores de Natal gigantes, marcam a paisagem do Rossio e da Praça do Comércio.

Fernando Medina pretende “melhorar os momentos em família”. “O Natal é a festa da família, do encontro e da partilha em conjunto e tudo na cidade foi pensado para isso mesmo”, disse o Presidente da Câmara que espera que as iluminações “tragam mais pessoas à rua, às praças, às lojas, valorizando, desta forma, o comércio local”.

Na Praça do Comércio juntaram-se milhares de pessoas que acompanharam o presidente da Câmara num percurso pelas principais artérias da baixa pombalina. Veja as fotos:

Fotos: Câmara Municipal de Lisboa