Atualidade

Marta Cruz pronta a espalhar magia “côderosa”

A expressão era típica de Nonô, a menina de cinco anos cuja batalha contra o cancro emocionou o país e foi seguida por milhares de pessoas nas redes sociais. A fã do “côderosa” pode ter deixado o mundo físico, a 3 de setembro de 2014, mais de um ano depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor no rim direito (denominado tumor de Wilms bilateral) em estado avançado, mas continua bem presente.

Quer pelas pessoas que tocou, quer através da mãe Vanessa Afonso, que ajudou a eternizar a memória da filha com a criação da APLAS (Associação Princesa Leonor Aceita E Sorri). A associação ajuda crianças e respetivas famílias que lutam contra o cancro, levando-lhes magia “côderosa” e até ajudando-as a ficar mais perto delas durante o tratamento (Aldeia Côderosa).

Marta Cruz foi uma das pessoas que se emocionou com a história de Nonô e agora tem uma missão.

“Quando a conheci tive certeza que a minha vida mudou, mas jamais pensaria que esta princesa, e (pela causa em si, infelizmente) mais, pelo menos, 40 príncipes e princesas, fariam diariamente e directamente parte da minha “história”. A convite da Mãe Vanessa e com a impossibilidade de recusa, é com o maior orgulho, que me junto profissionalmente (fora todas as outras situações que nos ligam) a esta Associação e equipa que tanto me ensina e me demonstra o que a esperança consegue fazer nas nossas vidas. A missão é espalhar “magia côderosa” por todas estas crianças e respetivas famílias e que espero, de alguma forma, estar sempre à altura destes!!! ???? Espero que desse lado possa sempre contar convosco, pois a partir de agora muitas acções da APLAS serão partilhadas por aqui. #princesaleonor”, explicou a empresária no Instagram.

Marta Cruz côderosa Leonor

A antiga modelo já tinha expressado a sua “admiração e orgulho” por Vanessa Afonso e é exemplo de uma apaixonada pela magia “côderosa”.

“Posso até ser ingénua, mas o mundo pra mim é cor-de-rosa e cheio de possibilidades.?”, escreveu há dias na mesma rede social.

Leonor, que ficou conhecida como Nonô e “princesa guerreira”, completaria oito anos de vida a 27 de janeiro. Na página de Facebook ‘Os Aprendizes da Nonô’, a mãe Vanessa lembrou a sua “Rainha”: