Atualidade

Letizia aposta em rosa e joias repletas de história para jantar de gala no Japão

O dia foi de feriado no Japão esta terça-feira, para festejar a entronização de Naruhito como o 126º imperador japonês que sucedeu ao seu pai, Akihito, que era imperador desde 1989 e fez a passagem de testemunho para o filho, dando início a uma nova era na monarquia hereditária mais antiga do mundo.

A rainha Letizia usou um vestido exclusivo com peças repletas de história para o jantar de gala no Palácio Imperial do Japão, com os mais de 190 chefes de estado vindos de todo o mundo, para celebrarem a entronização de Naruhito como imperador.


A mulher de Filipe VI optou para o jantar protocolar por um vestido rosa forte de Carolina Herrera (modelo Scala Insignia da CH, 450 euros) com bordados florais em branco, estrategicamente colocados para estilizar a sua figura. Um modelo com manga até ao cotovelo, decote redondo e saia de linha princesa.

Na cabeça, a rainha de Espanha usou a Tiara de Flor de Lis, a mais importante da Bourbon House. Uma joia, que foi presente de Alfonso XIII à rainha Victoria Eugenia, usada em inúmeras ocasiões pela rainha emérita Dona Sofia. Letizia usou também um broche de flor de lis com a banda da ordem japonesa da Coroa Preciosa.

Os brincos de diamante, também do joalheiro real, são os mesmos que a cunhada Infanta Cristina usou no seu casamento com Iñaki Urdangarin. Originalmente pertenciam à rainha Victoria Eugenia, bem como as pulseiras gémeas de diamantes da Cartier que Letizia colocou com o seu anel Karen Hallam, que usa em grande parte dos seus compromissos oficiais.