Atualidade

Mãe de Demi Lovato quebra o silêncio sobre a overdose da filha

Desde que a artista foi encontrada inconsciente, no passado mês de julho, na sequência de uma overdose de heroína, que a família não se havia pronunciado sobre o assunto.

Agora, depois de dois meses em recuperação, a mãe, Dianna de la Garza, falou pela primeira vez e detalhou o episódio daquele dia.

“Ela está feliz, saudável, trabalha para ficar sóbria e está a receber toda a ajuda que precisa. Isso dá-me esperança sobre o futuro dela e o da nossa família”, disse de la Garza em entrevista ao Newsmaxtv.

“Ainda é uma coisa de que me custa muito falar. Ainda tremo um pouco quando me lembro do que aconteceu naquele dia. A assistente da Demi ligou-me, disse que ela tinha tido uma overdose. Entrei em choque. Não sabia o que dizer. É algo que eu nunca esperei ouvir sobre uma das minhas filhas”, confessou a mãe da artista.

“Kelsey, (a assistente) fez uma pausa e disse que ela estava consciente, mas não falava. Fomos para lá o mais rápido possível”.

“Estava com a minha filha Dallas. Ela conduziu até ao hospital porque eu não conseguia dirigir. Saltamos do carro e corremos para a sala de urgências para ficar ao lado dela. Não parecia nada bem. Mas eu disse ‘Demi, eu estou aqui, eu amo-te’, e ela respondeu ‘eu também te amo’”, explicou a autora do livro “Falling with wings” para descrever o momento em que viu a filha no hospital Cedars-Sinai.

“A partir daí, nunca mais me permiti pensar que as coisas não ficariam bem. Rezei durante o caminho para o hospital e a minha fé é forte. Acho que foi uma das coisas que me fizeram aguentar os dias seguintes, quando ela estava numa situação crítica. Durante dois dias não sabíamos se ela conseguiria sobreviver”.

Foi uma estadia difícil no hospital, mas depois de receber alta, Demi Lovato decidiu entrar num centro de reabilitação para superar os seus vícios.

“Sinto que a razão pela qual ela está hoje viva, é por causa das milhares de orações que foram feitas naquele dia em que todos descobriram o que estava a acontecer. Eu acho que ela não estaria aqui se não fossem aquelas orações e ter sido vista pelos bons médicos do Cedars-Sinai. Eles eram os melhores. Não poderia ter pedido uma equipa melhor para salvar a sua vida”, contou Dianna.

Sobre a recuperação de Demi, diz que está sóbria e concordou com a sua entrevista.

Dianna de la Garza luta agora ao lado de outros pais contra o vício de opioides: “A crise opioide nos EUA é uma epidemia e as pessoas não têm consciência disso”.