Atualidade

Morreu o rapper DMX após uma semana em ‘estado vegetativo’

Morreu esta sexta-feira o rapper norte-americano DMX, aos 50 anos.

Na sexta-feira passada o artista teve um ataque cardíaco devido a uma overdose, e foi levado para o hospital, onde chegou com poucas funções cerebrais ativas.

É com grande tristeza que anunciamos que o nosso querido DMX, nome de batismo Earl Simmons, faleceu aos 50 anos no hospital White Plains, rodeado pela sua família. O Earl era um guerreiro e lutou até ao fim. Adorava a sua família do fundo do coração e vamos guardar connosco todos os momentos que passámos com ele. A sua música inspirou incontáveis fãs em todo o mundo e o seu legado icónico viverá para sempre“, escreveu a família, agradecendo o apoio recebido e pedindo respeito pela sua privacidade, no momento em que fazem o luto do seu “irmão, pai, tio e do homem que o mundo conhecia como DMX“.

Além da carreira musical, da qual constam oito álbuns de estúdio, DMX participou também, como ator, em vários filmes, como “Romeo Must Die”, “Exit Wounds”, “Cradle 2 the Grave” e “Fast and Fierce: Death Race”, que estreou em 2020. Em 2012, lançou o último álbum, “Undisputed”, e em 2017 o single ‘Bain Iz Back’.

Em 2018, DMX foi condenado a um ano de prisão por evasão fiscal. Em 2020, revelou, em entrevista ao também rapper Talik Kweli, que se tornou viciado em crack depois de Ready Ron, produtor com quem trabalhou, lhe ter passado um charro com essa droga, quando tinha apenas 14 anos.

Em 2019 cancelou a digressão com a qual iria comemorar o 20º aniversário da sua carreira para dar entrada numa clínica de desintoxicação.

DMX deixa 15 filhos, o mais novo nasceu em 2016, fruto da sua relação com Desiree Lindstrom, de quem estava noivo.