Televisão

João Paulo Rodrigues emociona Júlia Pinheiro na despedida

Esta terça-feira foi a última vez que a apresentadora esteve à frente do “Queridas Manhãs” na SIC com o colega que, a partir de amanhã, passa a contar com a companhia de Ana Marques e Cláudio Ramos. Júlia Pinheiro passa a ter um programa homónimo à tarde e João Paulo Rodrigues não poupou nas palavras na hora de se despedir, emocionando-a, fazendo-a chorar.

“Júlia, precisas mesmo de saber que: Estamos juntos há quatro anos, sete meses e oito dias e algumas horas e este dia, desculpa, mas não é um dia bom. Tivemos dias tristes, muitos. Dias muito felizes. Rimos muito, choramos, dissemos tantas asneiras um ao outro, e até quase nos zangamos. Mas mesmo assim esses eram dias bons, porque no dia seguinte, fazíamos tudo de novo e estávamos juntos outra vez”, começou por ler na mensagem previamente escrita e que, já esta noite, partilhou nas redes sociais.

E continuou, também emocionado: “Mas hoje… Hoje… não queria começar a chorar agora, hoje este último dia… não consigo ler, estou com os olhos… Este último dia não é para mim um dia bom, mas está tudo bem, amanhã se tudo correr bem isto passa, mas hoje é assim que eu quero estar. Amanhã recomeça tudo, amanhã é um novo dia e cada um novo dia é para ser vívido como se fosse o último. Mas amanhã não te tenho aqui ao meu lado. Obrigado Júlia, por tudo o que fizeste por mim, por todas as palavras ditas na hora certa, pela amizade, pelo carinho… e por tudo o que me ensinaste que agora levo para a minha vida. Gosto muito de ti e por isso este dia vai ficar aqui guardado no meu coração como um daqueles difíceis, como estão a ver. Mas que só vem somar ainda mais amor, ao muito amor que tem”.

Jota embrulhou os quatro anos de duplas em elogios e gratidão a Júlia, reconhecendo o quanto com ela aprendeu.

“Precisas mesmo de saber, que os teus exemplos, os teus conselhos e as tuas lições estão escritos num manual, que eu guardo aqui entre a minha cabeça e o meu coração e que serão para sempre as premissas que para sempre vão guiar-me no meu caminho. Precisas mesmo de saber que és muito importante para mim. Mudaste a minha vida para sempre e a forma como essa vida deve ser vívida intensamente. E precisas mesmo de saber que 1130 programas depois, és mesmo uma das mulheres da minha vida. Obrigado”, rematou para receber de volta a mesma estima.

Seguiram-se abraços e a certeza “de quatro anos de uma profundíssima cumplicidade”. “Eu costumo dizer que o Jota é um dos melhores presentes que a vida me deu. O que eu não estava à espera era que pusessem ao meu lado um ser humano maravilhoso, duma tormenta doçura, tormenta entrega e tão disponível para gostar e ser gostado”, atirou Júlia Pinheiro, garantindo que são “dois amigos para sempre”.

A televisão nacional está em mudanças e, nos últimos tempos, tem provado que, dentro dela, nascem relacionamentos sérios e para além das câmaras. E, para Júlia, “foi uma manhã de parar o coração”.

O programa Júlia tem data de estreia em outubro.