Atualidade

Frederico Varandas assume “comboio desgovernado” com Bruno de Carvalho no hospital

À mesma hora em que Bruno de Carvalho era assistido no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, após se ter sentido mal, o ex-diretor clínico Frederico Varandas assumia-se como seu sucessor nos desígnios do Sporting. Frederico Varandas ganhou as eleições depois de “saltar para a casa das máquinas” quando se sentiu “como passageiro num comboio desgovernado”, reconheceu antes, com recurso a metáfora.

O candidato pela Lista D conquistou 42,32 por cento dos votos, batendo João Benedito, José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego, os outros candidatos a substituírem Bruno de Carvalho na presidência do Sporting.

Frederico Varandas torna-se assim o 43.° presidente da história do clube de Alvalade, nas eleições mais concorridas de sempre. No total, foram 22.519 sócios a irem às urnas.

Conhecido o resultado, na Praça Centenário, em Alvalade, o médico protagonizou o seu primeiro discurso oficial, prometendo ser “um presidente independente”. É uma vitoria simbólica e muito importante. Esta é uma vitória da independência, da resistência, da resiliência, da superação e é assim que vai ser o Sporting”, acrescentou.

O ator Pedro Granger foi um dos que votou em Varandas, assumindo ter estado indeciso entre ele e João Benedito. E, agora é “altura de unir, seguir e vencer”, sublinhou também o apresentador, pronto para o que se segue.