Moda

Vestido da Zara vira polémica e desperta movimento

Em estilo camiseiro, de cetim, comprido, e com um padrão colorido e bastante elegante. Este é o vestido da nova coleção da Zara que a atriz Miriam Giovanelli da série “Velvet” exibiu em Marbella e que, em poucas horas, passou a ser a peça mais procurada e vendida no site da marca.

O modelo custa 49,95 euros e, por cá, também faz parte do guarda-roupa da atriz portuguesa Sofia Arruda que o usou numa recente viagem de trabalho ao Brasil.

Mas, “não há bela sem senão” e Katie Sturino, uma influencer de Nova Iorque, alertou para o facto de a Zara não contemplar tamanhos grandes e agradar assim às mulheres mais avantajadas.

Katie tentou usar o vestido da moda, mas ficou-se pela intenção. “@Zara está no topo da lista #MakeMySize. Fizeram-me sentir mal nos provadores durante anos. E, de facto, deixei de tentar durante 6 anos. Fui hoje e o mesmo tratamento. É um XL e não posso baixar os meus braços, muito menos tentar fechar a parte da frente”, acusou.

Instalava-se assim a polémica pela mão de quem há muito imita visuais de celebridades magras como Victoria Beckham, Alessandra Ambrosio ou Gigi Hadid, sempre com a hashtag #SuperSizeTheLook, descobrindo que muitas seguidoras partilhavam do seu problema por as marcas não fabricaram peças para todos os tamanhos e tipos de silhuetas.

Com o último exemplo do vestido da Zara, criou-se agora um movimento em que mulheres de todo o mundo e até o universo da moda se juntaram para elaborar a lista “MakeMySize quase como alerta para a descriminação nos que respeita a tamanhos.