Atualidade

Cristiano Ronaldo não foi o melhor para a UEFA e o mundo reage

Luka Modric ganhou a votação de melhor jogador da Liga dos Campeões, sucedendo a Cristiano Ronaldo que, desta fez, ficou em segundo lugar. Um resultado pouco consensual e que o empresário do português, Jorge Mendes, considera ridículo.

“O futebol joga-se dentro das quatro linhas e aí Cristiano Ronaldo ganhou. Marcou 15 golos, levando o Real Madrid às costas e à conquista da Champions uma vez mais. É, pura e simplesmente, ridículo. E em causa não está o vencedor, que é o melhor na sua posição”, atirou o superagente na sequência da cerimónia, esta quinta-feira, no Mónaco.

CR7 não esteve presente no Fórum Grimaldi e, segundo Giuseppe Marotta, diretor da Juventus, o atual clube do craque, foi opção do próprio e tomada neste mesmo dia: “Tudo o que posso dizer foi que foi uma decisão pessoal e que foi tomada durante a manhã desta quinta-feira. O clube limita-se a respeitar”.

O dirigente ‘bianconero’ também manifestou descontentamento com o desfecho. “Queremos dizer que estamos profundamente desapontados pelo facto de ele não ter conquistado o troféu. Isto é pelas exibições na Liga dos Campeões, não pelas exibições no Mundial, acrescentou.

Nas redes sociais, são muitos os internautas que consideram “uma injustiça” a atribuição do prémio a Modric em detrimento de Ronaldo que, até ao momento, ainda não se pronunciou. Apesar do desapontamento, o avançado luso foi distinguido como o melhor avançado na época 2017/18 ainda ao serviço do Real Madrid.