Atualidade

Cristiano Ronaldo debaixo de fogo: “Quem não deve não teme”

A imprensa internacional tem vindo a noticiar que o craque da Seleção Nacional e do Real Madrid evadiu milhões de euros em impostos, referentes aos seus contratos publicitários, através de uma ‘offshore’ nas Ilhas Virgens. Tal situação já foi negada pela Gestifute, empresa de Jorge Mendes que o representa. Ainda assim, o caso continua a dar que falar.

No final do jogo Real Madrid-Borussia Dortmund (2-2), para a Liga dos Campeões, disputado esta quarta-feira (7), a RTP interpelou Cristiano Ronaldo para que pudesse comentar a alegada fuga ao fisco em Espanha. Na zona mista do Santiago Bernabéu, casa do clube merengue, o futebolista, sem abrandar o seu passo, começou por ironizar com um sorriso nos lábios: “Estou muito preocupado…”

Sem mudar a postura, ainda acrescentou: “Acha que estou preocupado? Quem não deve não teme.”

Ainda antes dessa partida europeia, foi o próprio clube que representa quem saiu em sua defesa. O Real Madrid emitiu um comunicado a exigir respeito: “Perante as informações que têm sido publicadas nos últimos dias e tendo em conta o certificado emitido pela Agência Tributária que corrobora que o nosso jogador Cristiano Ronaldo cumpriu todas as suas obrigações fiscais, o Real Madrid exige o máximo respeito por um jogador como Cristiano Ronaldo. Ele tem sido absolutamente exemplar durante toda a sua trajetória.”

Recorde-se que esta polémica envolve ainda outros jogadores, como os internacionais portugueses Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho ou Pepe, assim como o alemão Mesut Ozil. O central luso-brasileiro também foi confrontado com essa situação pela RTP, mas limitou-se a sorrir sem parar para a esclarecer.