Atualidade

Roberta Medina abre a janela para um Rock in Rio “muito intenso”

Um dos maiores festivais de música (e não só) está quase a chegar a Lisboa e, esta quinta-feira, a anfitriã revelou algumas novidades. Entusiasmada, Roberta Medina prometeu que, este ano, o Rock in Rio será “muito intenso”.

A iniciativa arranca no dia 23 na “cidade do Rock” do Parque da Bela Vista, logo a partir das 12 horas. E esse é um dado novo: as atuações iniciam logo às 12h30, exceto no principal, o Palco Mundo, que abre às 18h30. Este será maior e pintado de branco.

Em cada dia do evento, entre o penúltimo e último espetáculo deste palco, realizar-se-á uma sessão de fogo de artifício, somando brilho e luz ao cartaz.

Como já tinha sido adiantado, o Rock in Rio estreará um espaço dedicado ao cinema, com várias performances, e a presença de atores para dialogarem com o público. Há ainda uma arena de gamming onde se disputarão várias finais de campeonatos de jogos de vídeo.

Outra novidade é o Dino Parque, com dez réplicas de dinossauros, um deles com 23 metros de largura e cinco de altura, contou Roberta, acrescentando ainda a réplica de uma das naves da saga cinematográfica “Guerras das Estrelas”, a TIE Advanced X1, que vai “aterrar” no local.

A área da restauração destaca a presença de cinco ‘chefs’ distinguidos com “estrelas Michellin”, sendo de notar que haverá um rigor especial com a venda de bebidas alcoólicas. Todos aqueles com idade igual ou superior a 18 anos, mas que não aparentem, terão uma pulseira que atesta a permissão.

Esta iniciativa, coordenada pela equipa da divisão de comportamentos aditivos e dependências, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), conta com um corpo de 90 voluntários universitários, e Roberta Medina lembra ainda que a lei proíbe que pessoas mais velhas adquiram bebidas alcoólicas para os menores consumirem.

A zona VIP ganhou mais mil metros quadrados e, desta vez, há os Rooftops, localizados na parte superior dos stands junto à clareira que acolhe o Palco Mundo, cujo acesso tem um custo extra para os festivaleiros que podem provar bebidas destiladas, que não estão disponíveis nos pontos de venda das outras zonas do recinto.

A organizadora apresenta esta nova opção como uma alternativa a quem não querendo ir para o espaço VIP privilegia uma experiência singular. Veja as fotos:

Fotos: César Lomba