Atualidade

Atores nacionais aplaudem aposta no cinema na Cidade do Rock

A cerca de dois meses de mais uma edição do Rock in Rio, em Lisboa, a iniciativa já mexe, alargando os horizontes para além da música que destaca o cartaz. E é assim que o cinema chega ao Pop District da Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista.

A novidade foi apresentada, esta quinta-feira, no cinema UCI do El Corte Inglès, por Roberta Medina, a vice-presidente executiva do Rock in Rio, que assume caminhar para transformar o evento num “parque temático da música”.

“A música será sempre o elo entre tudo, mas o objetivo é que o entretenimento esteja presente em cada vez mais formas. O Cinema é mais uma dessas formas, oferecendo um conteúdo altamente relevante, inédito dentro de um festival como o Rock in Rio, além de fazer parte daquelas que são as áreas de interesse do nosso público”, acrescentou a responsável.

O lançamento juntou muitas caras conhecidas da Sétima Arte, entre as quais alguns dos que integram os elencos dos filmes “Linhas de Sangue” e “Leviano”, as produções nacionais que mais têm dado que falar nos últimos tempos. José Mata, Soraia Chaves, Tiago Teotónio Chaves, Vítor Silva Costa, Anabela Teixeira, Miguel Costa estiveram entre os que quiseram conhecer a novidade em primeira mão.

O RIR realizar-se-á nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, sabendo-se já que bilhetes para Bruno Mars (a 24) já se encontram esgotados, assim como os passes para o primeiro fim-de-semana. Muse, Bastille, The Killers, The Chemical Brothers, Katy Perry e Jessie J, são outros artistas em destaque. Veja as fotos:

Fotos: César Lomba