Atualidade

“Rock in Rio”: Artistas doam guitarras para causa solidária

A organização do festival que irá acontecer na chamada “Cidade do Rock”, na pessoa de Roberta Medina, lançou hoje, dia 26 de abril, um leilão online de guitarras assinadas, no Pavilhão Branco do Museu da Cidade (Galerias Municipais – EGEAC).

A iniciativa nasce no âmbito do projeto Amazonia Live e apresenta-se como mais uma forma de angariação de verbas para a plantação de árvores na Amazónia.

No evento de apresentação do projeto os portugueses , que sobem ao Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa a 19 de março, e os Capitão Fausto, que atuam no Palco Vodafone a 28, deixando as suas assinaturas nas guitarras para leilão.

São mais de três dezenas de guitarras que têm vindo a ser angariadas nas várias edições do Rock in Rio e que, a partir de hoje, estão disponíveis para serem licitadas. O valor arrecadado com o leilão reverterá, na íntegra, para o Amazonia Live, contribuindo para alcançar a meta dos 3 milhões de árvores.

_1110112

Neste leilão, que conta com o apoio da eSolidar – plataforma portuguesa de comércio solidário que gere este leilão para o mundo inteiro -, os licitadores podem encontrar guitarras assinadas por artistas como Queen ou Bruce Springsteen, que vão passar pela Bela Vista em maio, ou por músicos que já estiveram em edições passadas do como Bryan Adams, Kaiser Chiefs, Joss Stone, Miley Cirus, Sepultura, Evanescence, Calvin Harris, entre muitos outros.

Alguns dos músicos vão, mesmo, assinar e entregar as guitarras aos fãs presencialmente, num momento “meet & greet” que acontecerá no Rock in Rio-Lisboa.

Além de guitarras, vai também constar deste leilão um teclado assinado pelo artista norte-americano Charlie Puth, que vai dar o seu primeiro concerto em Portugal dia 29 de maio, no Palco Mundo da Cidade do Rock.