Televisão

Merche Romero regressa à TV em programa de fazer crescer água na boca

Afastada do pequeno ecrã há mais de dois anos, desde que participou no reality show, “A Quinta”, da TVI, a ex-manequim e dj está de regresso para fazer o que mais gosta: apresentar. Ao lado do chef Joe Best, Merche Romero conduz o “Grande chef” que, em breve, estreará no canal da MEO “My Cuisine”.

O programa põe à prova os dotes culinários de famosos que, em cada emissão, tentam convencer que merecem ir à final. A decisão depende de Joe Best e de um chef famoso convidado e que nunca é o mesmo, cabendo à apresentadora um papel mais conciliador.

Os mediáticos concorrentes têm que inventar e executar um prato a partir de ingredientes surpresa que lhes são postos à disposição dentro de uma BCook, cuja receita é previamente retirada pelo “lobo mau” Joe, desafiando assim a criatividade.

As gravações decorrem a bom ritmo e têm proporcionado animados momentos. “Encontros…1+1 são dois”, escreveu Merche na foto que tirou com Nuno Graciano, com quem trabalhou na SIC.

Carla Matadinho, Rui Santos, Carla Andrino, Rubim, Mónica Sofia, Nelson e Sérgio Rosado (os ‘Anjos’), Lúcia Garcia ou Pedro Crispim, são alguns dos nomes conhecidos que já vestiram o avental, e Chakall já marcou presença como chef convidado.

A água já ferve, tachos e panelas mexem, sendo certa a boa disposição nesta nova experiência de Merche que nunca escondeu a vontade de voltar, até porque sente que é querida pelo público que, vezes sem conta a aborda para perguntar exatamente quando a torna a ver de microfone na mão e sorriso aberto para a câmara.