Atualidade

“Conquista o Sonho” dá pontapé de saída à motivação portuguesa

No dia em que se comemorou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou um vídeo onde exalta os valores da Portugal, dando o mote à onda de apoio aos jogadores que vão estar no Mundial 2018.

Para além da equipa das quinas, o anúncio traz o melhor da nossa portugalidade, através de ditados populares usados para incentivar os portugueses.

“No dia de um país que faz das tripas coração, que se agiganta perante o mundo e faz história. Chegou a hora, uma vez mais, de dar vida ao sonho com muito trabalho e crença a dobrar. No relvado, na tua vida, sonha em grande. Sê maior, sê tudo o que podes ser!”, pode ler-se nas redes sociais da FPF.

“Conquista o Sonho”, que tem o ator Pêpê Rapazote no papel de “voz-off”, “pretende contagiar o mundo com a atitude nacional, cumprindo o ensejo de honrar a postura através da qual se construiu a excelente imagem dos portugueses no estrangeiro”.

Portugal estreia-se no Mundial 2018 no dia 15 de junho, em Sochi, frente à Espanha (19h00 em Lisboa), seguindo-se Marrocos, em Moscovo (20 de junho, 13h00 em Lisboa) e o Irão, em Saransk (25 de junho, 19h00 em Lisboa).