Atualidade

Atriz de “Sexo e a Cidade” anuncia que a filha é transexual

No mês do orgulho gay, Cynthia Nixon, atriz que integrou a série “Sexo e a Cidade”, revela que um dos filhos é transexual. Esta sexta-feira, dia da marcha Trans Day of Action, realizada todos os anos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a norte-americana partilhou com os seguidores uma imagem sua junto do filho Samuel, a quem, à nascença, chamou Samantha.

Seph, como é carinhosamente tratado pela mãe, tem 21 anos e terminou a licenciatura esta sexta-feira, feito que deixou a mãe orgulhosa e a levou a partilhar uma fotografia com os seus seguidores e a anunciar a mudança de sexo do jovem. “Sinto-me muito orgulhosa do meu filho Samuel Joseph Mozes (a quem chamamos Seph), que concluiu este mês os estudos na universidade. Felicito-o a ele e a todos os outros que marcaram no Trans Day of Action de hoje”, felicitou a candidata a governadora de Nova Iorque.

Samuel veio ao mundo como Samantha, em novembro de 1996, e nasceu da relação da atriz com o ator Danny Mozes, da qual resultou também Charles Ezekiel, em 2002. Cynthia é ainda mãe de Max, de sete anos, fruto do casamento com a ativista Christine Marinoni, que aconteceu em 2012.

A atriz, que já assumiu ser homossexual, graças a uma escolha pessoal e não por ter nascido com essa orientação, luta pelos direitos da comunidade LGBT e faz questão de fazer dela um dos eixos da sua candidatura a governadora da cidade de Nova Iorque.

Fotos: Redes Sociais