As dicas da Merche

Macacão – tendência para todos os estilos

Há certas peças de roupa que se mostraram fortes na última temporada e continuam poderosas na estação que se segue. É o caso do macacão ou ‘jumpsuit’, para quem gosta de usar o termo em inglês.

Muitas vezes encontramos inspiração em certos eventos, na própria rua e até no Instagram, rede social por excelência onde milhares de looks nos ajudam a combinar até mesmo as roupas mais ‘incombináveis’.

No caso do macacão isso ainda é mais verdade. Se estiver atenta ao Instagram, certamente que já se deparou com ‘it girls’ e mesmo as suas amigas a usar aquela peça de roupa.

Aliás são tantos os looks ‘disponíveis’ que podemos tirar mil e uma ideias diferentes para saber como o conjugar com outras peças do nosso armário.

Primeiro de tudo, é uma roupa confortável. Depois, dá-nos centenas de possibilidades para criar um ‘outfit’ com base numa só peça.

Também é perfeito para um evento mais formal, sem esquecer a sua ‘utilidade’ no dia-a-dia com outro tipo de acessórios e calçado.

Tudo depende da sua vontade, porque oferta não falta. Para os dias mais quentes, tem sempre os macacões curtos.

Se preferir os compridos, experimente os de linho ou em material mais fresco. Pode também escolher os de riscas, em alta na primavera/verão.

Aposte ainda nas sandálias de salto alto, caso queira ficar mais elegante ou formal; nas alpargatas rasas ou em plataformas, para o look veraneante; ou até mesmo sapatilhas.

Qualquer uma das opções criará o conjunto perfeito. Dependendo da ocasião, é claro. O segredo está nos pequenos detalhes e, claro, em saber como combinar qualquer peça de roupa que veste.

Siga assim o exemplo das ‘it girls’ e prepare-se para as estações quentes.

Fotos: Instagram e MoveNoticias