Atualidade

Craques lesados do Sporting vão a jogo na Taça de Portugal

Os jogadores do Sporting não treinaram esta quarta-feira pois “não têm condições anímicas e psicológicas para de imediato retomar a sua atividade de uma forma normal”, após as agressões de que foram alvo ontem, na Academia de Alcochete, mas garantiram em comunicado que vão honrar os compromissos, assegurando presença no Jamor no próximo domingo.

Para eles, “a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português, um espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições do futebol, e também por respeito pelos seus colegas e pelo Clube Desportivo das Aves, e por todos quantos amam e vivem o futebol”, daí a decisão de irem a jogo.

“Sem prejuízo das decisões que cada um tomará, os abaixo assinados honrarão a sua condição de profissionais, disputando o jogo da final da Taça de Portugal no dia 20 de maio”, lê-se na missiva subscrito pela maioria do plantel do Sporting, após uma reunião com o Sindicato dos Jogadores.

O futuro a médio/longo prazo é uma incógnita e muitos já manifestaram vontade de sair, mas para já, mantém-se a vontade de levantarem o caneco, dando uma bofetada de luva branca em quem usou a violência contra ele.

A final da Taça de Portugal joga-se domingo no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 17.15 horas, e a lotação está esgotada.