Lifestyle

Bolo real já começou a ser feito e é tudo biológico

Já sabemos que quem vai confeccionar a peça central do banquete de Meghan Markle e Príncipe Harry, no sábado, é Claire Ptak.

E agora sabemos que, esta terça-feira, dia 15, o bolo de casamento já começou a ser feito. A proprietária da padaria Violet Cakes, de Londres, partilhou uma foto dos seus preparativos para o bolo de sabugueiro de limão, mostrando seis caixas de limões frescos prontos para serem espremidos e adicionados à confeição sazonal.

“E assim começa”, escreveu apenas na legenda, sendo que todos perceberam a que se referia e trataram de a encher com mensagens de apoio.

And so it begins ?

Uma publicação partilhada por Violet By Claire Ptak (@violetcakeslondon) a

O bolo vai ser servido aos noivos e aos 200 convidados na sua receção, por isso convém ser feito com alguma antecedência dada a sua envergadura.

Claire vai confeccionar um bolo de sabugueiro de limão que promete “incorporar os sabores brilhantes da primavera”, com cobertura de creme de manteiga e decorado com flores frescas.

Ela foi escolhida pelo casal devido ao seu foco no uso de ingredientes sazonais e orgânicos nos seus bolos e já era conhecida de Meghan há algum tempo, pois esta entrevistou-a em 2015 para o seu antigo site de estilo de vida ‘The Tig’.

Na altura, Meghan escreveu o seguinte sobre Ptak: “[Claire] acertou com a sua padaria londrina servindo delícias que conquistaram seguidores cultos britânicos no Reino Unido e além”.

Enquanto isso, Claire disse que estava “encantada” por ter sido escolhida pelo casal para fazer seu bolo de casamento real. “Sabendo que eles realmente partilham os mesmos valores que eu sobre a proveniência dos alimentos, a sustentabilidade, a sazonalidade e, mais importante, o sabor, fazem deste o evento mais emocionante de se fazer parte.”

O príncipe e a ex-atriz colocaram uma grande ênfase no uso de ingredientes sazonais de origem local no seu casamento e também ‘servirão’ canapés e comida criados com produtos das propriedades da Rainha na recepção oferecida pela Rainha no St George’s Hall, em Windsor.

Imagens: Instagram e Press Association/Palácio de Kensington