Atualidade

As reações dos jogadores à saída de Zidane

Humilde e expectante por uma mudança, Zidane anunciou, esta quinta-feira, a saída do Real Madrid. Depois de treinar a equipa que se sagrou vencedora da Liga dos Campeões três vezes consecutivas, o francês confessou que acha que este é o momento de mudar, tanto para ele como para a equipa.

O treinador de 45 anos recebeu calorosas manifestações de carinho e de agradecimento dos jogadores do Real Madrid, nomeadamente de Cristiano Ronaldo, que também poderá estar de saída do clube. Zidane diz que a sua renúncia “não tem nada a ver” com o madeirense, que confessou nas redes sociais: “Só sinto orgulho por ter sido seu jogador. Mister, obrigado por tudo”.

Também Sergio Ramos assinalou o momento: “Mister, como jogador e agora como treinador, decidiu-se despedir no topo. Obrigado por estes dois anos e meio de futebol, trabalho, amor e amizade. Você vai mas o seu legado já é indelével. Um dos capítulos mais bem sucedidos da história do nosso querido Real Madrid.”

“Mister Zidane eu aprendi muito ao seu lado! Desfrutei como uma criança de cada treino, jogo, conversa e de cada conselho. Muito obrigado por tudo! Você é muito especial para mim! Você fez história com o seu trabalho, dedicação, amor, paixão e acima de tudo com a sua humildade! Obrigado por tudo!”, referiu Marcelo.

O espanhol Francisco Suárez, mais conhecido como Isco não ficou indiferente à saída de Zinédine: “Zidane, foi uma honra trabalhar consigo, aprender todos os dias e vencermos todos juntos, porque você conseguiu fazer desta equipa algo histórico… Desejo-lhe o melhor, abraço.”

Daniel Carvajal foi mais longe na homenagem que prestou, e reconheceu que o que Zidane lhe deu foi para além dos relvados: “Simplesmente agradecer-lhes por estes 2 anos e meio como nosso treinador, você tem sido um profissional incrível, assim como toda a sua equipa. Aprendi muito como jogador e como pessoa às suas ordens, desejo-lhe o melhor e, mais uma vez, obrigado pela dedicação depositada em nós.”

O francês, de origem argelina, Benzema foi parco nas palavras, mas demonstrou sentimento ao dirigir-se ao ‘mister’ como Zizou: “Que honra ter evoluído sob as ordens de um grande homem como você!!! Obrigado Zizou.”

Os jogadores do clube madrileno não quiseram deixar de prestar homenagem ao “mister” por quem revelam tanto respeito e admiração. Resta saber o que futuro reserva a Zidane que parece querer recuperar bons momentos com a família.

Fotos: Redes Sociais/Instagram