Moda

Blue Carpet: Noivas, galãs e muito brilho eurovisivo

Foi o pontapé de partida oficial do Festival da Eurovisão 2018. Fora do MAAT, em Lisboa, junto ao rio Tejo, foi montada, no domingo à tarde, uma longa passadeira azul para poder receber com pompa e circunstância todas as 43 delegações participantes no evento.

E assim foi. Por ordem alfabética – exceto Portugal que, por ser o país anfitrião, foi o último a surgir – começaram a desfilar os cantores e restantes membros da equipa de cada país.

A dupla portuguesa fez a festa

Para quem não está habituado a ver este tipo de red carpet (sendo que em Lisboa foi azul por condizer com o tema de oceanos e mares), basicamente é uma oportunidade dos concorrentes se ‘engalanarem’ e serem apresentados perante o mundo.

Normalmente esta transmissão é online, mas, como a RTP organiza, fez uma emissão especial em direto na televisão.

E assim pudemos ver looks a condizer com o estilo das canções a concurso. Por exemplo, os moldavos DoReDos levaram muita cor; os checos foram de mochila e calções; a israelita Netta foi de noiva (e foi pedida em casamento por Pedro Granger) e as portuguesas vestiram-se de preto.

Netta, de Israel, recebeu um pedido de casamento de Pedro Granger

Destaque ainda para as quatro apresentadoras da Eurovisão, Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto, que também pisaram a blue carpet. A primeira levou um vestido Yves Saint Laurent, a segunda optou por um look sensual Galia Lahav, a terceira voltou à dupla Alves/Gonçalves e a quarta levou uma criação nacional de Luís Carvalho.

Rui Maria Pêgo, que está a fazer reportagens para a internet, adotou o estilo eurovisivo e levou uma capa de pêlo ‘by’ David Ferreira.

Ora veja:

Fotos: César Lomba/MoveNoticias