Atualidade

Abba regressam com versão portuguesa a fazer concorrência

Poucos são os temas que escapam à equipa do programa da RTP “Donos Disto Tudo”, por isso esta quarta-feira, os estúdios da Valentim de Carvalho foram animados pelas músicas do grupo sueco de música pop dos anos 70/80 que está de volta à cena. E foi ao tom de “Gimme! Gimme! Gimme!” que Eduardo Madeira, Ana Bola, Manuel Marques e Gabriela Barros ressuscitaram os ABBA em versão tuga.

“Os Abba estão de volta. Com a idade deles são mais os bAbba, mas enfim”, partilhou Madeira no Instagram, juntamente com um vídeo em que o quarteto português, devidamente caracterizado, imita Benny Andersson, Anni-Frid “Frida” Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog.

Recorde-se que, após 35 anos de ausência, a banda que causou furor depois de vencer o Festival da Eurovisão em 1974 com “Waterloo” está de regresso. Os artistas, agora septuagenários, vão protagonizar uma digressão virtual, a “ABBA Avatar”, em 2019, mas antes apresentarão “I Still Have Faith in You”, um dos dois temas novos, em dezembro, num programa produzido pela NBC e BBC.

Enquanto isso vão inspirando os atores portugueses que, sem voz afinada, apostam no fogo de artifício da representação. Veja o vídeo: