Atualidade

Vencedoras do Festival da Canção plagiadas com humor

“O Jardim”, tema que irá representar Portugal na Eurovisão, foi acusado de plágio no dia seguinte a Isaura e Cláudia Pascoal terem vencido o certame nacional.

Numa altura em que o plágio está na ordem do dia – e nas acusações que inundam as redes sociais -, que melhor forma de falar sobre o assunto do que plagiar as próprias autora e intérprete da canção? Pois foi isso mesmo que o ‘Donos Disto Tudo’ fez.

Manuel Marques e Joana Pais de Brito fizeram de Isaura e Cláudia, respetivamente, enquanto eram acusadas por uma dupla de jardineiros (Pedro Luzindro e Eduardo Madeira) de plágio. Ou como estes disseram: “As grandessíssimas plagiadoras de jardineiros em Festivais da RTP”.

“Plagiador era a tua cabeleireira, ok, oh pantera cor-de-rosa?”, responde ‘Cláudia’.

Isto porque aqueles alegam que plagiaram o hino dos jardineiros, que é precisamente “O Jardim”.

“É assim, já me está a chatear bué esta história dos plágios, dos Óscares e da Eurovisão, tá bem? É assim, ‘O Jardim’ é o hino dos jardineiros, se calhar o reboco é o hino dos pedreiros e a maçonaria é o hino dos advogados, é isso?”, questiona a cantora de Gondomar.

“A minha canção é em honra de uma pessoa que me deixou e que me dizia muito e tinha um jardim, que regava-o”, explica Isaura, enquanto se emociona.

“Foram apanhadas porque nós também regamos o nosso jardim”, refere o jardineiro. “E a mensagem é uma cópia de um SMS que o Kaká me mandou quando eu estive de baixa: ‘Agora que não estás rego eu o teu jardim'”, continuou Eduardo Madeira.

Ainda houve tempo para se compararem a Luísa Sobral e às suas “canções homeopáticas que parece que se desfazem com água” e ao tom de Salvador “que parece que está a ter uma congestão desde o Natal”, mas o melhor mesmo é ver e ouvir o sketch que deu este sábado no ‘Donos Disto Tudo’:

Imagens: Instagram e RTP