Atualidade

Sara Carbonero reconhece que o futuro depende dos “resultados finais”

Nas vésperas do FC Porto jogar contra o Benfica, domingo, no estádio da Luz, a mulher do guarda-redes Iker Casillas andou numa roda vida, com eventos entre Verona (Itália) e Madrid (Espanha), e até falou de futebol, ou melhor, de como o desporto-rei orienta a sua vida.

Em declarações à revista “Hola”, Sara Carbonero lembrou que, “no mundo do futebol, não há nada decidido até que acabe a temporada”: “Agora mesmo, no Porto, a Liga está super emocionante. Podem ganhá-la e também a Taça de Portugal (o FC Porto joga a segunda mão das meias-finais com o Sporting no dia 18, levando uma vantagem de 1-0). Assim, acredito que Iker não tomará uma decisão até que termine a época”.

Com o futuro em aberto, a jornalista descartou a China como hipótese, até porque “ali não contratam guarda-redes estrangeiros”. Sem “nada decidido”, Sara só quer que o marido estenda a “etapa final” da carreira o mais possível e que “esteja contente seja lá para onde for”.

Continuar na Invicta também é uma possibilidade que agrada. “Estar no Porto está bem, pois já nos sentimos em casa, tenho muitas amigas e os meninos estão perfeitamente adaptados”, adiantou.

Para Carbonero, o filho mais velho, Martín, de quatro anos, será o que estranhará mais na hora da despedida. O petiz tinha apenas um ano e meio quando se mudaram para Portugal, “fez muitos amigos e fala muito bem o idioma, como mais um português”.

Sara Carbonero e filhos no Dragão

Afastada da televisão para acompanhar Casillas, Sara tem feito alguns trabalhos na área da publicidade e tem o desejo de “fazer algo relacionado com a literatura”. “E se algum dia publicar um livro, com um editorial, quero que seja algo digno de se ler”, revelou, deixando perceber que já tem algo em mente.