Atualidade

Olívia Ortiz e Flávio Furtado prontos para marchar pelo mesmo objetivo

Os dois colegas da TVI têm tido desafios em comum, que passam pela apresentação de eventos e pela condução de formatos relacionados com a ‘Casa dos Segredos 7’, mas desta vez terão os holofotes focados em si por outro motivo.

Olívia Ortiz e Flávio Furtado serão os padrinhos da Marcha do Alto do Pina e já se estão a preparar para junho.

“Olívia Ortiz, bem-vinda ao Alto do Pina! A nossa marcha é que é”, escreveu o comentador de ‘Late Night Secret’.

A anfitriã do ‘Pós-Gala’ agradeceu e frisou estar “muito feliz por me juntar a vocês este ano!!! A nossa marcha é que é”.

São boas notícias para o Alto do Pina e, claro, para a festa popular. É que no início deste ano os responsáveis pela marcha – que participa nas Festas de Lisboa desde 1932 – estavam contra a alteração de regulamento e o ‘timming’ da sua aplicação.

O novo regulamento determina que as últimas três marchas não participam na edição seguinte, mas segundo defenderam os responsáveis do Alto do Pina “só deveria entrar em vigor em 2019”.

Pois agora a equipa está mais que definida. Além dos padrinhos, também foi anunciado o coreógrafo, figurinista e cenógrafo (Hugo Miguel Barros), o compositor e co-autor das marchas inéditas (Nuno Nazareth Fernandes) e o co-autor das letras inéditas (José Luís Gordo). O ensaio de canto está a cargo de Carlos Alberto Moniz.

Nada foi deixado ao acaso por quem está “há 86 anos a engalanar Lisboa!”

Imagens: Instagram