Atualidade

Famosos a postos para desfilar nas marchas de Lisboa

O Santo António celebra-se na noite de 12 para 13 de junho, mas esta sexta-feira já começou a haver um cheirinho de marchas populares em Lisboa.

O MEO Arena vai receber nas noites de 2, 3 e 4 de junho o desfile das 23 marchas. Por isso é mais que natural que as diversas equipas, e respetivos padrinhos, estejam já a postos para atuarem.

É o caso de Carla Andrino e Quimbé, que vão desfilar pela Graça. “A minha marcha é lindaaaaaa! #marchadagraca”, referiu a atriz no Facebook, onde publicou uma imagem ao lado do companheiro de marcha.

Bruno Cabrerizo e Teresa Guilherme já apresentaram a marcha ao bairro da Madragoa.

O ator e a apresentadora da TVI são aliás dos mais ativos no que toca a defender o seu bairro.

Já a marcha da Mouraria é apadrinhada por duas vozes da música portuguesa, Vanessa Silva e FF, mas o cantor publicou há dias uma imagem em que aparece com outros ‘rivais’ e até o secretário-geral da ONU.

Herman José e Maria Rueff apadrinham a marcha da Bela Flor-Campolide. Já a ex-apresentadora e fadista Diamantina fará par com Sérgio Rossi nos Olivais.

Jorge Mourato estreia-se nas marchas ao lado da colega Melânia Gomes. Irão representar São Vicente.

Já Eduardo Beauté e Marta Cruz partilharam uma foto “a assistir ao último ensaio” da marcha dos Mercados, “pois no próximo sábado já temos o primeiro desfile no MEO Arena”. Note-se que esta é uma marcha extra concurso.

Sónia Brazão amadrinha a marcha do Bairro Alto (a seu lado terá Flávio Gil); Cinha Jardim e João Baião a de Alfama; a jornalista da TVI Ana Sofia Cardoso e o ator Pedro Granger estarão a desfilar por Alcântara; Sílvia Rizzo e João Catarré pela Penha de França; Wanda Stuart e Telmo Miranda por Belém; Lara Afonso e o chef Chakall apadrinham Marvila. Já Paula Sá e Paulo Vasco estarão pela Ajuda e Carla Chambel e Rui Neto por Carnide.

Isabel Figueira e Flávio Furtado apadrinham a marcha de Santa Engrácia. Entre 2014 e 2016 o relações públicas e comentador da TVI estava pela de Bela Flor – Campolide, sendo que no ano passado esteve ao lado de Isabel Silva.

A mudança foi vista como um bom desafio. “Orgulho por ir descer a Avenida a defender a Marcha de Santa Engrácia com a minha querida @isabelfigueira.oficial”, escreveu Flávio Furtado no Facebook.

O encenador Tiago Torres da Silva e a atriz Rita Ribeiro serão os padrinhos da marcha da Bica. O Alto do Pina terá como seus anfitriões a fadista Filipa Cardoso e o ator Ricardo de Sá.

Gonçalo da Câmara Pereira será o padrinho da marcha de Benfica e ao seu lado terá Marta Cardoso como madrinha. Quanto a Maria Botelho Moniz, esta estará sozinha a apadrinhar a marcha da Santa Casa, mais uma marcha extra concurso.

Além de desfilarem no MEO Arena já este fim de semana, voltam a fazê-lo na noite de 12 de junho na Avenida da Liberdade, em Lisboa. As marchas populares terão, como tem vindo a acontecer, transmissão em direto na RTP1.

A apresentação estará a cargo de Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato.

Fotos: Redes Sociais