Atualidade

Kate e William celebram sete anos de casamento com casa cheia

Ainda a assimilarem a felicidade do nascimento de um filho, os Duques de Cambridge vivem, este domingo, mais um momento especial por completarem mais um ano de vida em comum.

Foi a 29 de abril que William e Kate disseram o “sim”, na Abadia de Westminster, e tudo mudou. Assumindo um papel importante na monarquia britânica, o casal não tardou a formar uma família numerosa.

Sete anos depois, o príncipe William e a mulher têm três filhos, George, de quase cinco anos, Charlotte, que fará três anos na próxima quarta-feira, e Louis Arthur Charles, nascido há apenas uma semana.

Da realeza ou não, chegam agora a uma fase temida em alguns casamentos que não resistem à chamada “crise dos 7 anos” e que os entendidos apontam como causa a habituação que pode fazer perder o interesse no parceiro.

Mas William parece um marido dedicado e na monarquia não é fácil desligar dos compromissos, embora tenha tido o exemplo dos pais, Carlos e Diana, que se se divorciaram, e o tio, o príncipe André também não levou o casamento avante com Sarah Ferguson.

De cada vez que tem oportunidade de se expressar sobre a mulher ou os filhos, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico não poupa nos elogios a Kate Middleton e não esconde o quanto se realiza no papel de pai, denotando ser um homem de valores vincados e firme ainda em honrar a memória da mãe, além de servir de exemplo ao irmão, Harry, que se casará a 19 de maio com Meghan Markle.