Atualidade

Vídeo – José Fidalgo muda de visual no regresso a “Deus Salve o Rei”

Depois de filmar “Linhas de Sangue” e Leviano em Portugal, o ator regressou, como é sabido, ao Brasil para retomar a novela das sete da Globo onde dá vida ao vilão Constantino. Uma nova fase da história marca a personagem e, por isso, José Fidalgo até se submeteu a um “processo de carecada geral”.

Em prol do trabalho, o galã português rapou o cabelo, deixando apenas a barba que a caracteriza o personagem. “O rei vai nu! (na cabeça)”, comentou a ex-mulher, Fernanda de Oliveira, após ver o vídeo que registou a transformação.

Fidalgo reentra na trama e reencontra Afonso (Romulo Estrela) que é mandado para a Pedreira da Morte onde o seu Constantino está preso. E é esse contexto que o obriga a estar sem cabelo. Mas, “gosto muito desse aspeto camaleónico que a profissão de ator pode ter”, reconhece o português.

Com saudades da “vibração do Brasil”, José Fidalgo ficará agora no Rio de Janeiro até maio, pois há um novo projeto à sua espera na SIC, embora tenham surgido rumores do interesse da concorrente TVI que a diretora de programas de Carnaxide, Gabriela Sobral, já descartou.