Atualidade

Bruno de Carvalho sai do Facebook pela “felicidade” de todos

Foi com recurso a uma mensagem naquela rede social, onde aliás criou polémica com os próprios jogadores, que o presidente do Sporting anunciou que se iria retirar do Facebook.

Não sem antes atacar Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, que considera que Bruno de Carvalho não tem condições para continuar à frente do clube. Entre outros com a mesma opinião, também o conhecido comentador desportivo Ribeiro Cristóvão afirma que parece haver poucas possibilidades para aquele se manter na função.

“A vida tem coisas engraçadas! Ontem, o Jaime Soares dava-me palmadinhas nas costas, e desejava-me as melhoras e que hoje fosse um dia muito bom para mim e para a “Joaninha””, escreveu, referindo-se ao facto de se tornar pai novamente esta segunda-feira.

“De repente, o poder caiu na rua e já veio atraiçoar quem sempre o defendeu. E colocou em perigo coisas importantíssimas da SAD. Os males do mundo, para os Sportinguistas, são os meus facebooks…”, continuou, proferindo um rol de situações.

“Quais?

Aqueles que denunciaram os vouchers? Que conseguiram a consagração de Peyroteo? Os que denunciaram corruptos? Os que contribuiram para o fim dos fundos ou a introdução das novas tecnologias no futebol? Aqueles em que dei o corpo às balas por tudo neste Clube? Os em que exijo os nossos 22 Títulos de Campeões Nacionais? Aqueles em que, com factos, denuncio situações gravíssimas que se vivem dentro e fora do Clube?

Eu não quero mais enxovalhos em prol de quem não merece. Querem viver na ignorância e sem defesa à altura das necessidades do nosso Clube?

Se o Sporting CP fica mais forte desta forma, seja feita a vontade da maioria. Para mim ficará a missão de gerir o Clube da forma que acham melhor. Erradíssima, mas o Clube é vosso.

Vamos, aos poucos, ser novamente um Clube submisso, calado, sem expressão e sem voz. Porque vamos perder a voz! A voz incómoda. A voz que se opõe, com frontalidade, contra tudo e contra todos. Que nunca terá o amor dos jogadores, pois como disse Adrien, “defendo o Sporting CP sempre”. Vamos novamente perder todo o respeito que, aos poucos, estávamos a ganhar em alguma comunicação social e em muitos Stackholders. Isso vai morrer. Os jogadores e treinadores hoje estão aqui e amanhã ali. Não podem nunca, com a conivência de adeptos, “ganharem” ao seu Presidente. Agora, quando quiserem sair é fácil, fazem um Instagram e recebem uma ovação de pé.

Não cedo um milímetro no meu amor a este Clube, à sua defesa, mas para mim terminou de vez esta guerra surda de vos querer manter informados pelo meu único canal de informação próprio, o meu Facebook. E estou ansioso por ver esse exército pronto para a luta, essa militância inquestionável, onde desde rivais, políticos, comunicação social, Ministério Público, Clubes, Liga, Federação, entre tantos, vão estar-se nas tintas, como sempre estiveram, até chegar esta Direcção”.

Bruno de Carvalho despede-se com um viva ao Sporting e um desejo: “Que este meu afastamento do Facebook seja a vossa felicidade! E eu que sempre julguei que seria o sermos campeões em tudo. Ingénuo!”

Apesar de tudo, conta estar quinta-feira em Alvalade a ver a 2.ª mão dos leões com o Atlético de Madrid. Sendo que foi precisamente com a derrota na 1.ª mão que a crise se instalou.

Imagens: Redes Sociais