Atualidade

Vencedora do Festival da Canção regressa a casa e recorda como tudo começou

Após a vitória, no domingo à noite, em Guimarães, Cláudia Pascoal nunca mais parou. Entre entrevistas e outras solicitações no Porto e Lisboa, a vencedora do Festival da Canção só voltou a casa, em Gondomar, esta quarta-feira, ao final do dia, ansiosa por descansar, não sem antes agradecer a todos os que lhe permitiram sonhar e “voar” até à Eurovisão.

“Cada vez mais acredito que nada é por acaso, se não fosse a prima da Isaura a mostrar um vídeo do meu casting, ela não me tinha convidado para um café para falar, se a Isaura não tivesse acreditado em mim, nunca me tinha mostrado “O Jardim”, se não tivesse uma equipa de pessoas lindas e amigas não conseguiria chegar ao palco mais incrível que já vi”, confessou, três dias após a consagração.

A jovem artista assume ainda que “as últimas semanas” foram “as mais incríveis”, seguindo-se agora a preparação para “alcançar a melhor classificação” e, se possível, voltar a garantir o galardão para Portugal, sucedendo assim a Salvador Sobral que, o ano passado, fez história em Kiev, na Ucrânia. Até porque o Festival da Eurovisão é agora no nosso país e Cláudia sobe ao palco, a 12 de maio, no Altice Arena, em Lisboa.