Atualidade

Vanessa pediu o divórcio, é a terceira mulher a sair do clã Trump

A notícia foi dada na quinta-feira pelo ‘The Washington Times’. Vanessa Trump, mulher de Donald Trump Jr. – primogénito do presidente dos EUA -, pediu o divórcio. Torna-se assim na terceira mulher a sair do clã Trump, depois de Ivana e Marla Maples, sendo que estas foram casadas com Donald Sr.

De acordo com a ‘Page Six’ que falou com a advogada Nancy Chemtob, especula-se que a nova-iorquina, de 40 anos, avançou logo com o pedido de separação antes da investigação de Robert Mueller pôr ‘a mão’ no património de Donald Trump Jr.

O facto de Vanessa ter chamado as autoridades quando abriu um envelope endereçado ao marido que continha um pó branco também é apontado como a gota de água numa relação com outros problemas ao longo dos anos, segundo contaram amigos do casal.

Os dois estavam casados desde 2005 e têm cinco filhos: Kai Madison, Donald III, Tristan, Spencer e Chloe Sophia.

O empresário, que ficou encarregado dos negócios da família, juntamente com o irmão Eric, desde que o pai venceu as eleições presidenciais, até costuma partilhar no Instagram imagens da prole. Vanessa, que não tem redes sociais e é a mais discreta do clã Trump, raramente aparece nessas fotos e vídeos.

Os motivos do divórcio não são conhecidos mas, segundo a imprensa norte-americana, o casal tinha-se afastado devido às constantes viagens de Jr.

O casal conheceu-se em 2003 numa passagem de modelos e foi o próprio Trump que apresentou a modelo ao filho. Antes, Vanessa Haydon, nome de solteira, já tinha aparecido na imprensa cor-de-rosa por ter sido vista com o ator Leonardo DiCaprio.

Mas só começaram a namorar seis semanas mais tarde, quando se encontraram numa festa de amigos comuns. “Espera: tu és aquele tipo daquela passagem de modelos. És aquele com o pai atrasado mental”, disse na altura Vanessa.

A própria Vanessa disse ao ‘The Times’ como foi o tal encontro: “Eu estava a trabalhar quando ele chegou perto do filho. Foi uma conversa curta e um pouco estranha”.

Quanto ao encontro com DiCaprio, ocorreu em 1998, quando ela tinha 20 anos. Basicamente era a própria que dizia que andava com o ator, mas a publicista de Leonardo já negou que tivessem namorado.

Certo é que foi com Donald Trump Jr. que se casou, em novembro de 2005. Mar-a-Lago, lugar oficial para celebrar os casamentos de Trump, foi o ‘palco’ da cerimónia. A tia do noivo, Maryanne Trump Barry, oficiou a mesma.

Vanessa Haydon nasceu em Nova Iorque e cresceu não muito longe da Trump Tower, no Upper West Side de Manhattan. Andou nas melhores escolas da cidade e, de acordo com o perfil do ‘The New York Times’, publicado em 2006, “preferia os grupos pequenos e não gostava de eventos sociais”.

Depois de se formar em Psicologia no Marymount Manhattan College, inscreveu-se na agência de modelos Kay Models, fundada pela mãe, Bonnie Haydon. Com trabalhos modestos no início, a sua carreira descolou depois de conhecer Donald Jr.

“Ela ama os seus filhos e é uma ótima mãe. Nunca quis ter uma ama”, disse uma fonte próxima à família à revista ‘People’.

Supõe-se que o casal tenha um acordo pré-nupcial, uma vez que Trump apresentou um processo não contestado, o que significa que não haverá batalhas em relação à custódia dos filhos.

Vanessa até tem a bênção da cunhada Ivanka Trump que disse em tempos que aquela é “uma mulher incrível e uma máquina. Ela cuida dos seus cinco filhos e, às vezes, também dos meus e não se queixa”.

Imagens: Instagram